De um modo geral, o cranberry ajuda a emagrecer porque é um excelente redutor natural de colesterol ruim, o LDL. E, de quebra, é um ótimo antioxidante, o que significa que retarda o envelhecimento precoce das nossas células. Já o gojiberry apresenta uma quantidade enorme de benefícios para a saúde. Um deles é seu poder emagrecedor graças as quantidades elevadas de vitamina C na fruta, que equivalem a aproximadamente 50 laranjas.
A vitamina C é responsável pela síntese de um aminoácido que não absorvemos na alimentação, a L-Carnitina. Esse aminoácido age em algumas vias bioquímicas do corpo, convertendo a gordura em excesso em energia.
Assim, ao invés de utilizarmos os carboidratos, utilizamos as gorduras como fonte de energia. Quanto mais gordura é transformada em energia, mais peso perdemos. Porém, esse é um processo natural, diferentemente de quem usa as gorduras como fonte de energia por não se alimentar corretamente, cortando os carboidratos da alimentação.O motivo pelo qual se deve tomar certo cuidado com os industrializados é pela quantidade elevada de açúcar refinado, o que gera um efeito contrário do esperado. Ao invés de perder peso, se ganha. E não só o açúcar é o vilão, como uma série de produtos químicos nocivos ao organismo. Portanto, sempre que possível, opte por comprar a fruta in natura ou confira antes os ingredientes dos suplementos, que podem ser encontrados em casas de produtos naturais ou em algumas farmácias de manipulação.
E não só o cranberry previne uma série de doenças e melhora vários sistemas no organismo, como o gojiberry também pode ser um excelente remédio natural contra a depressão pela regulação hormonal pelo qual ele é responsável. Vale a pena conferir!