O principal objetivo da tecnologia Springblade, exclusiva da Adidas, é proporcionar a sensação de energia para o corredor, durante a aplicação do exercício. Para isso, ele é dotado de dezesseis lâminas devidamente alocadas na sola que promovem impulsão ao corredor, quando ocorre o impacto entre o calçado e o chão.
O material é leve, ajustando-se ao pé e proporcionando conforto. Por outro lado, os usuários afirmam que ele é bastante desconfortável para apenas caminhar, além de apresentar alguns perigos dos quais serão relatados mais a frente, nesse mesmo artigo.
Inovação a custo altíssimo- Afinal Springblade vale a pena?
O Adidas Springblade é um tênis inovador: é bastante diferente dos outros tênis do mercado atual, possui um design muito bonito e cores chamativas. Por si só, essas características já chamam a atenção dos usuários.
Contudo, ele não foi desenvolvido para o público comum ou iniciantes na prática de atividades físicas. Quando utilizado para caminhadas leves ou corridas a pouca velocidade, o Adidas Springblade se prova um “feitiço contra o feiticeiro”, pois as lâminas de polímero não oferecem a mesma flexibilidade que outros materiais, provocando desconforto, dor nos pés, joelhos e forçando as articulações do usuário.
Dessa forma, o público alvo do calçado são os praticantes de running, ou corrida, que já estão em ritmo acelerado e nível médio.
Adidas Springblade Quanto custa ?
Além disso, observa-se o valor altíssimo de mercado: um par de tênis Adidas Springblade custa em torno de mil reais, valor absurdamente alto para um calçado, mesmo que seja destinado à prática esportiva.
As marcas concorrentes da Adidas no mercado não possuem calçados com a mesma tecnologia à venda. Existem modelos considerados como Adidas Springblade réplicas ou calçados falsificados, com valores mais acessíveis. Vale ressaltar, no entanto, que o investimento em um modelo falsificado é perigoso, pois trará prejuízos à saúde do usuário, além de gasto desnecessário uma vez que o tênis será apenas mais um, como todos os outros do mercado. O que apenas possibilitaria adquirir seu Springblade com cores diversas e investir em moda casual. Mais informações sobre preços desse modelo acesse o site da Netshoes e confira as ofertas.
Reclamações mais comuns
Os usuários do tênis Adidas Springblade apresentam reclamações comuns com relação a seu descontentamento com o modelo. Muitos deles notaram falhas de fabricação que interferiram na durabilidade do tênis, quando em pouquíssimo tempo de uso (em torno de um mês a 45 dias) a sola se soltou.
Outros alertam sobre o solado que derrapa, colocando em risco o corredor.
Conclusão
Embora o tênis Adidas Springblade seja muito bonito e aparente ser bom para a prática de atividades esportivas, o usuário deve considerar experimentar um modelo antes da compra. É preciso levar em consideração, também, o alto custo e se de fato o calçado será utilizado para a prática adequada, restrita a corredores praticantes.
Por fim, é aconselhável a aquisição do produto no Brasil, com guarda de nota fiscal, caso ele apresente problemas de fabricação e necessite de substituição.
Confira ofertas de outras marcas como da Reebok.