Para o locador a principal vantagem está no anúncio durante todo o ano e para o cliente na grande variedade de ofertas, durante o mesmo período.
Dicas de como alugar uma casa na praia
Um dos destinos mais procurados para a alta temporada de férias, principalmente no verão brasileiro, é a praia.
As praias do litoral brasileiro são maravilhosas, valem o passeio e muitas cidades possuem excelentes estruturas para oferecer uma experiência inesquecível para os turistas. Existem muitas opções para hospedagem, mas a casa na praia é ideal para aproveitar com a família e amigos com privacidade, tranquilidade, diversão e segurança.
Ao alugar uma casa na praia é interessante observar a localização: quanto mais perto da praia, melhor! Outro detalhe importante é a quantidade de garagens disponíveis, principalmente se a hospedagem envolver mais de uma família ou pessoas que vão com mais de um carro.
Se a viagem for feita por excursão ou por transporte rodoviário, é necessário se informar sobre as opções de transporte para chegar ao destino. Se o acesso for por ruas asfaltadas, melhor ainda. Da mesma forma vale consultar outras alternativas para passeios como shoppings, lojas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, museus, entre outros.
A quantidade de cômodos na casa, especialmente os quartos e banheiros também devem ser questionados para que o aluguel seja feito de forma consciente e todos fiquem acomodados. Caso o turista tenha animais de estimação, é necessário perguntar ao proprietário se é permitido a estadia deles e quais as condições.
Durante as estações mais quentes, bem como feriados prolongados e festividades de final de ano a temporada fica mais cara, devido ao número de interessados. O melhor momento para fechar a negociação é durante as estações frias, garantindo a reserva para os dois lados.
O acerto financeiro deve ser feito diretamente junto ao proprietário, contudo o Alugue Temporadas determina que o pedido de comissões sobre as reservas é proibido. Ele pode, contudo, exigir depósito inicial antecipado, caso seja de seu interesse.
Por fim, é interessante já combinar o dia e horário de chegada e saída e respeita-los. Assim você não terá surpresa de cobranças extras, além de permitir que o locador faça a vistoria de imóvel quando entregá-lo no agito da viagem.
Dicas de como alugar uma chácara para festas
Alugar uma chácara para festas é uma excelente opção durante o ano todo. O imóvel pode ser alugado para festas particulares, de empresas, confraternizações, finais de semana, aniversários, casamentos, etc.
O locatário deve observar a localização da chácara e meios de acesso, se é por asfalto ou terra. Interessante também a observação de quantidade de cômodos e opções de lazer como churrasqueiras, quiosques, piscinas, quadra de futebol, etc. Cabe aos envolvidos na negociação acertar sobre os móveis e utilitários presentes no imóvel, sobre o estado geral da construção e outros detalhes para evitar problemas durante a estadia.
Ao fazer um contrato é necessário destacar a multa em caso de perda, roubo ou algum item seja quebrado, para fins de reposição. O mesmo vale caso o locatário desista da locação próximo à data.
O tempo de estadia, horário de entrada e saída deve ser pré-combinado.
Responsabilidades do Alugue Temporadas
O Alugue Temporadas apenas anuncia os imóveis e promove ferramenta de busca aos interessados para que os mesmos sejam encontrados.
Ele não é responsável pela negociação, que deve ser feita diretamente entre as partes, e não solicita pagamento referente ao aluguel ou outras despesas. Ele também não é responsável pelo processo de reserva. O Alugue Temporadas proíbe o pagamento de comissões, contudo não interfere na negociação com relação às opções de pagamento, datas e como ele deve ser feito.
É, por fim, uma ferramenta de grande utilidade tanto para quem quer anunciar como para quem quer alugar imóveis para temporadas e eventos.