Dicas de Saúde e Bem estar para comprar melhores medicamentos e solucionar problemas físicos de saúde. O Olhão ainda faz comparações entre remédios e produtos para saúde e beleza.

Contra queda de cabelo minoxidil, o revivogen e o aminexil

Romulo HaoachApesar de o minoxidil, o aminexil e o revivogen aparentarem ter a mesma função, há algumas diferenças entre eles, sendo que cada produto é voltado para um público diferente.O objetivo do revivogen é oferecer um tratamento eficaz contra a queda de cabelo, e o programa é feito em três etapas diferentes. Na primeira, é feito um tratamento especial na superfície do couro cabeludo através de um tipo especial de terapia. Na segunda etapa é usado um shampoo especial com uma fórmula única desenvolvida e a terceira etapa envolve o uso de um condicionador criado com o mesmo objetivo, sendo usado por pessoas portadoras de calvície que desejam retardar o processo e fazer novos fios crescer.
O revivogen se diferencia do minoxidil pelo seu propósito inicial. O minoxidil na verdade é responsável por dilatar os vasos e combater a hipertensão, mas acabou sendo usado também para o tratamento da calvície. A prevenção de queda de cabelo foi na verdade uma descoberta secundária do remédio, que acabou sendo utilizado para esse propósito. Diferentemente do revivogen, o minoxidil dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que mais O2 seja levado para os folículos, estimulando o crescimento de novos fios. Os usuários do minoxidil são os portadores de alopecia androgenética, ou também a calvície.

Já entre o minoxidil e o aminexil há uma diferença significativa, embora muitas vezes os dois sejam usados em conjunto já que um pode complementar a função do outro. O minoxidil regenera os folículos capilares. Ou seja, mesmo quem perdeu cabelo pode recuperar os fios se o tratamento for seguido à risca.

Já o aminexil tem um poder preventivo de queda de cabelo, mas não necessariamente regenera os fios. O aminexil tem sido muito procurado por pessoas que notaram há pouco tempo a queda de cabelos, e com o uso frequente dá para evitar maiores perdas. Porém, quem já está em um estágio mais avançado pode não ser contemplado com os efeitos do aminexil. Quanto ao funcionamento de cada substância, depende muito de cada organismo. Cada um pode responder ao tratamento de uma maneira diferente, embora vários resultados já tenham sido comprovadamente eficazes quanto ao modo que cada um age.

Como interessado ao combate ao calvície, recomendo leitura do nosso artigo sobre Finasterida Vs. Óleo de Coco como alternativa para controle da DHT no couro cabeludo.