Apesar de ser cada vez mais popular no mundo, a maca-peruana requer alguns cuidados com pessoas que portam doenças graves e crônicas, embora não haja nenhum relato de alguém que tenha sofrido alergias ou qualquer outro tipo de problema ao consumir o produto.
O produto pode ser encontrado em sua forma de extrato em pó ou cápsulas em casas de produtos naturais ou lojas de suplementos. Estimular a libido e oferecer energia não são os únicos benefícios, já que a raiz possui muitas vitaminas e sais minerais que podem fornecer outras propriedades saudáveis.
Apesar de a raiz não oferecer riscos à saúde e não ser tóxica, ela não é recomendada para gestantes, embora ela regule níveis hormonais. Na verdade, nem a maca-peruana nem qualquer outro remédio natural devem ser usados nessas condições, só podendo ser consumido depois de uma consulta médica. O pacote de meio quilo do suplemento pode chegar a custar entre R$100 e R$130, sendo que os países que mais consomem o suplemento são os Estados Unidos e o Japão.
Apesar de a raiz ser um forte estimulante sexual, ela não é responsável pela cura ou tratamento de qualquer disfunção presente em homens ou mulheres. Ainda há muitas informações que não foram desvendadas pela ciência, e muitas delas estão deixando de ser um mito, como o fato de que hipertensos eram estritamente proibidos de ingerir a raiz, até que recentemente e descobriu que a maca-peruana ajuda a reduzir os níveis de hipertensão. Ainda há muito para se descobrir sobre a raiz, embora já se saiba que ela é comprovadamente benéfica para a saúde.